MASTER PERDE NA CIDADE DE JOAÇABA
No último sábado 26/04/2014, a equipe do Master Fraiburgo foi ate a cidade de Joaçaba onde enfrentou a boa equipe do Frey Bruno onde acabou perdendo o jogo pelo placar de 02x01. O Master folga no próximo sábado voltando a jogar somente no dia 10/05/2014 contra o Master de Caçador as 16:00 no estadio Macieirão.
Fraiburguenses estão entre os melhores do Estado
Foi disputado nos dias 26 e 27 de abril o Campeonato Catarinense da Juventude (FECAJ) na cidade de Jaraguá do Sul/SC. A competição teve como objetivo apontar os campeões Catarinenses nas categorias sub 16 e 18 anos. Ao todo foram 142 participantes de 15 cidades. A equipe da ACXF/FME Fraiburgo foi representada por onze enxadristas acompanhados pelos professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta, sendo que seis ficaram entre os melhores de Santa Catarina e trouxeram medalha para casa:
-Nayele Manfioletti Straginski 4º lugar no torneio sub 18 fem;
-Gabriela Carolina Frigotto 6º lugar no torneio sub 16 fem;
-Lucas Ceron Machado 5º lugar no torneio sub 16 masc;
-Ruan Lucas Alves Gonçalves 6º lugar no torneio sub 16 masc;
-João Vitor Dalanhol (Campeão Estadual e Vice-campeão Brasileiro sub 12) 9º lugar no torneio sub 18 masc;
-Lucas Puhl dos Santos recebeu premiação especial na categoria sub 12, 3º lugar;
“Foi uma competição de nível altíssimo, pois reuniu os melhores enxadristas de Santa Catarina até 16 e 18 anos. Estamos muito felizes com os resultados, sabemos o quanto é difícil jogar de igual para igual e brigar por títulos com cidades maiores e com mais tradição no esporte.”
Batalharam também: Mylena Rocha de Souza, Nathalia Recalcati Crestani, Leonardo Augusto de Paula e Matheus Lara Bardella.
Ainda no dia 26 de abril, quatro enxadristas da ACXF/FME estiveram em Concórdia participando do 1º Circuito Concordiense de Xadrez 2014, por iniciativa particular de seus pais. João Eduardo Félix 2º lugar, Eduardo Peroza 3º lugar e Leonardo Lopes 4º lugar, todos na categoria sub 10. Heloisa Lopes ficou na 11ª colocação no sub 8. Mesmo com apenas quatro representantes, Fraiburgo conquistou o 3º lugar na classificação geral por equipes, ficando atrás de Concórdia e Chapecó.
Reunião amanhã com Secretário Estadual de Educação para debater construção da Escola Estadual no bairro São Miguel
Uma delegação fraiburguense formada por 14 representantes das organizações integrantes da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, mais os vereadores José Darci França (presidente da câmara) e Josiel Nunes, o vice-prefeito Juliano Costa e o prefeito Ivo Biazzolo irão a Florianópolis amanhã (30/04), para participar de audiência com o secretário estadual de educação Eduardo de Deschamps, para debater o projeto de Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, a reunião acontece na secretária estadual de educação, as 15h00min.
O encontro agendado para acontecer nesta quarta-feira, foi confirmado pela assessoria do deputado estadual Padre Pedro Baldissera ontem (28/04) no final da tarde, é o desdobramento da audiência que o parlamentar teve com o governador do estado no inicio de abril. Na oportunidade o deputado Padre Pedro estava na condição de presidente interino da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).
A Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, foi lançada em abril de 2011, no período foram desenvolvidas várias atividades pela Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz, Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo (SINTSER) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE.
A campanha conta com o apoio da comunidade fraiburguense manifestado em dois abaixo assinados com mais de 6.300 assinaturas, da Câmara de Vereadores que aprovou duas moções de apoio e da Prefeitura, que já assumiu o compromisso de doar o terreno para a construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.
xlxlxlxlxlxlxlxlxlxlxl