Perito e avaliação de imóveis

Perito e avaliação de imóveis
Encontre aqui o imóvel de seus sonhos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

QUINTA-FEIRA


HOJE TEM TROMBINI   X  VIDEPLAST PELAS FINAIS DO SESI EM VIDEIRA.  O CAMPEÃO IRÁ REPRESENTAR NOSSA REGIÃO NOS REGIONAIS DO SESI QUE ESTARÃO ACONTECENDO EM BREVE NA CIDADE DE FAXINAL DOS GUEDES.




( GOSTEI DESTA MATÉRIA NO BLOG DA FME E REPASSO AOS AMIGOS)

2º Campeonato Interno dos Servidores Municipais de Fraiburgo!

Ontem (25), encerraram-se as inscrições para o 2º Campeonato Interno dos Servidores Municipais de Fraiburgo e muita gente vai competir. O congresso técnico será sexta feira (27) e na terça (01) começam as disputas. Sem dúvidas, será um sucesso maior que a primeira edição.

Neste sentido, Bombeiros, Polícia Militar, Câmara de Vereadores e Servidores do Executivo municipal entrarão em disputa pelo título na competição onde teremos as seguintes modalidades em disputa: futsal (masc. e fem.), vôlei de areia, tranca, truco, tênis de mesa e atletismo (400 e 100 mts).

Num breve histórico, os campeões na última edição foram: FME venceu futsal masc. e vôlei. A EDUCAÇÃO levou o troféu no futsal feminino, e na tranca deu a SAÚDE vencendo os motoristas Guinho e Araldi. Quem serão os vencedores agora?

Em entrevista ao blog, a analista de gestão humana e uma das organizadoras do evento, Carolina Cardoso Pereiraexplica melhor o que seria isto.

Blog: Qual a intenção deste campeonato interno?

Carolina: “a intenção seria, junto com a FME (Fundação Municipal de Esportes) integrar o Servidor Público, estimulando a prática esportiva, aumentando a qualidade de vida, interagi-lo com outros setores, com a sociedade e o meio ambiente como um todo, mitigando os impactos negativos (stress) das relações contemporâneas, para este desenvolver bem, o seu papel na sociedade. Confraternizar, disciplinar, interagir e  integrar o servidor, já que este pode ser considerado como um elo importante a qual liga o munícipe ao Estado, seria o caminho. Para isto ocorrer de forma tranquila, precisa-se estar bem consigo mesmo, com o grupo que o cerca (espírito de equipe) e principalmente, com a sociedade civil”.

Blog: Qual a importância?

Carolina: “Sob a égide constitucional, somos os condutores de serviços importantíssimos aos quais mantem nossa cidade em harmonia, portanto, a importância se concentra em se vislumbrar uma vida regrada. É fundamental esta educação, pois ela nos robustece e liga meio ambiente esportivo, sustentável, meio ambiente social e cultural com o ambiente de trabalho. Em Fraiburgo, valorizamos e colocamos isto em prática, promovendo uma atmosfera esportiva, educativa e salubre, para os servidores”.

Blog: E como se desenvolverá isto?

Carolina: “O evento, em si, reúne 3 diretrizes principais. Além da competição propriamente dita, que por si só e desde que nas disputas saudáveis já mexe com o estado anímico(alma) das pessoas, a mobilização faz parte do PAS (Programa de Avaliação Sócio Funcional) e do programa Verão Saudável. Quanto ao PAS este é um programa de saúde interno ao qual cuida do que temos de mais importante, na vida. Em se tratando de Verão Saudável o nome já diz tudo, este prolonga-se por todo o verão e resume-se em duas metas, a primeira diz respeito a a) “Corrida Orientada”, a qual disponibiliza à nós, caso queiramos, um orientador para juntos desenvolvermos atividades físicas, sem um caráter competitivo mas com atividades como: caminhadas e corridas no lago das Araucárias ou em outros lugares. A outra meta seria o programa b) “Grupo Bem Viver”, uma espécie de filtro para a nossa alimentação. Em outras palavras, uma nutricionista elaborou um programa e vai colocá-lo em prática, passando para nós servidores orientações à respeito de como se ter uma alimentação saudável. Não seria um controle de alimentação, mas, uma espécie de incentivo na busca de um cardápio balanceado e rico em nutrientes”.

Blog: Alguma colocação final?

Carolina: “temos de ter a concientização de que somos o primeiro exemplo a ser dado a sociedade devido a nossa posição social. Toda esta união de forças e atividades, ou seja, 2º campeonato interno, PAS (Programa de Avaliação Sócio Funcional) e o programa Verão Saudável está a disposição, para educar e valorizar, o convivio social e o ser humano. Previnir, evitar e proteger. Temos de estar de bem com a vida (corpo e mente) para atender bem a população”.


CAÇA SAI DA UTI
O atleta Anderson ( Caça) apelido este devido a sua origem que é a cidade de caçador, e que se chocou com Vinicius no jogo contra Orlândia já saiu da UTI e conversa normalmente.  Com toda aquela humildade que lhe é peculiar ele aproveitou para mandar um recado ao Vinicius ( irmão do Lenísio).
“Quero aproveitar a oportunidade e falar para o meu amigo Vinícius que ele pode ficar tranquilo. Foi apenas um susto e eu sei que não houve maldade, foi um lance inusitado que aconteceu. Logo estamos de volta. Agradeço demais o apoio de todos os amigos e torcedores", finalizou Caça.

Oficinas de violão no bairro São Miguel

O Projeto de Cultura Itinerante Mário Lago, desenvolvido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) iniciará na quarta-feira 16/10 as Oficinas de Violão, com o músico Robson Ribeiro, integrante da Dual Rock. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, divididas em dois horários das 18h30min às 20h00min e das 20h10 às 21h40min, no Dojô Cidadão do Futuro – bairro São Miguel.

Serão abertas duas turmas com 6 estudantes, totalizando 12 integrantes nessa primeira etapa do projeto, este número de inscrições foi definido para garantir a qualidade e o trabalho individualizado aos estudantes matriculados, essa primeira fase será uma experiência piloto, o músico e a entidade tem objetivo de manter as Oficinas de Violão no próximo ano

XLXLXLXLXLXLXLX

Nenhum comentário:

Postar um comentário