Neste final de semana teremos os seguintes jogos pela 1ª divisão com as equipes de nossa região.
A equipe de Ponte Alta recebe o Napoli que vem de derrota para Rio do Sul, já o Videira Futsal vai a Ibirama beliscar um bom resultado para se firmar de vez na competição e a equipedo professor Mauro de Pinheiro Preto vai a Rio do sul enfrentar o embalado time da casa.
LAMENTÁVEL
É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU DIGO QUE O PARDAL É MUITO MAIS CORAJOSO QUE EU.
Vejam só o que ele escreve sobre a equipe de futebol de campo de Videira.
Mais surpreso ainda fiquei porque quem veio não foi o treinador Beto Froner, respeitado por todos os torcedores videirenses pela bela campanha de 2006. Mais surpreso ainda que o contratado tenha sido Marcos Padilha, desconhecido de quase toda a população videirense.
Em contato com pessoas envolvidas com esporte e em pesquisas na internet, percebi que nosso novo treinador nunca teve uma grande fase e quase sempre passava pelos clubes com trabalhos decepcionantes.
Mesmo assim acreditei que esta poderia ser a redenção, o trabalho que finalmente destacaria Marcos Padilha e que levaria o VEC a inúmeras conquistas. Sonhei que com o grupo que tínhamos em mãos, poderíamos alçar voos maiores.
Em oito rodadas (contando com a derrota de quarta para o Concórdia) o VEC somou oito pontos, terminará o primeiro turno muito longe dos primeiros colocados e não deixa muitas esperanças quanto ao futuro do time no segundo turno.
Mas creditar todo o insucesso do VEC até aqui ao professor Padilha seria extremamente injusto e demagogo, mas a cada partida no Estádio Municipal Luiz Leoni o torcedor nas arquibancadas não vê onde que o treinador está fazendo a sua parte.
Pior que isso é ver a situação física dos jogadores, que não tem pernas pra terminar os jogos em condições aceitáveis. As trocas de preparadores físicos no VEC foram em maior número que as de treinador e, obviamente, o time não evolui neste quesito.
O futuro do VEC é incerto, o torcedor está temeroso, mas ainda resta uma esperança, ainda podemos reverter esta situação. A primeira partida do returno é apenas no dia 16, até lá um novo treinador e um novo preparador físico poderiam injetar novo ânimo na equipe. Quem sabe não poderíamos ver novamente a frente da comissão técnica Beto Froner e Tupi? Eu ainda acredito.