Perito e avaliação de imóveis

Perito e avaliação de imóveis
Encontre aqui o imóvel de seus sonhos

terça-feira, 7 de julho de 2009

OLESC

SERÁ NESTE DIA 31 DE JULHO O GRANDIOSO FESTIVAL DA MÚSICA DE ARROIO TRINTA. OS INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM CESAR ALTENHOFEN.


OLESC
Nossa equipe de Vôlei masculino acabou sendo derrotada ontem por 3x1 para Lages e hoje pegava as 09:30 a equipe de Caçador em jogo eliminatório. O Basquete feminino perdeu ontem para Rio do Sul e hoje enfrenta Campos Novos valendo uma vaga ao estadual. A equipe feminina de futsal se despediu ontem vencendo Abdon Batista por 4x1 e agora já volta suas atenções para os Joguinhos. O Handebol que ontem precisava vencer e torcer para uma combinação de resultados, acabou perdndo para Rio do Sul e se despede com duas derrotas nos regionais. No futsal Lages e Caçador fazem a final no masculino enquanto que Laurentino e Curitibanos disputam a 3ª vaga ao estadual, já no feminino Luzerna enfrenta Ibicaré enquanto que Tangará pega Lages nas semi-finais.



Achei importante esta matéria no blog do Paulo e repasso aos meus leitores.

Handebol precisa ser repensado em Santa Catarina
Modalidade é a segunda mais praticada no Brasil

Falando a profissionais do esporte ligados ao handebol, o ex-técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Schneider, disse que todos os envolvidos com a modalidade devem fazer uma “mea culpa” e achar uma maneira de desenvolver novamente o esporte no estado.

A reflexão foi feita durante o Ciclo de Palestras e Cursos de Capacitação em Treinamento Esportivo, promovido pela Fesporte durante a etapa regional centro-oeste da Olesc que está sendo realizada em Curitibanos.
Para Alexandre, o handebol é mantido em Santa Catarina basicamente pelo poder público, não tem visibilidade, e por não dar retorno, dificilmente se beneficia de investimentos do setor privado.

Ele sente que “há um certo desinteresse, e que a participação e o comprometimento dos profissionais da área poderia ser maior”. Para “dar a volta por cima”, o movimento deve começar pela Federação Catarinense de Handebol, pelas pessoas que militam dentro da modalidade (técnicos e dirigentes), e por profissionais de educação física, para voltar a dar ênfase ao trabalho de base da modalidade, e da quantidade extrair a qualidade.

Segundo Schneider, em Santa Catarina são poucos os municípios que tem um trabalho planejado dentro do handebol. Ele cita os exemplos de Concórdia, que mantém um projeto no handebol feminino através da UNC e disputa os campeonatos brasileiros, juvenil (18 anos) e Junior (20 anos), e a Liga Nacional adulta; Blumenau com os times masculino e feminino, este último campeão da Liga Nacional de 2008; e Chapecó que este ano retornou à Liga Nacional com a equipe masculina.

Outros municípios como Criciúma, Capinzal e Joaçaba mantém suas equipes para competições estaduais, porém visam especialmente os jogos da Fesporte, já que o campeonato estadual da Federação este ano foi disputado com apenas três equipes.

A dificuldade vem da Confederação Brasileira de handebol, que por falta de retorno perdeu o patrocínio da Petrobras e sobrevive hoje através da lei Agnelo Paiva, que destina parte da arrecadação das loterias para as entidades esportivas nacionais. Alexandre concluiu dizendo que “o handebol é o segundo esporte mais praticado no Brasil, e não possui estrutura de clube por falta de investimentos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário