Perito e avaliação de imóveis

Perito e avaliação de imóveis
Encontre aqui o imóvel de seus sonhos

terça-feira, 15 de maio de 2012

PARDALZINHO AUXILIANDO O SEU ONÉVIO A REALIZAR O SORTEIO NA COPA PLACÍDIO/RÁDIO VIDEIRA DE FUTEBOL MÁSTER

 

A FOTO QUE APARECE EM SUA TELA GRANDE É DO SUB 11 DO CETREFF, SÉRIO CANDIDATO AO TÍTULO DO MUNICIPAL DE FUTSAL.

 

Fraiburgo é vice-campeão da 17ª Copa Santa Catarina de Karatê-dô; Essa não é a principal conquista!



Aconteceu no sábado (12/05), véspera do dia das mães, no ginásio da Sociedade Desportiva Vasto Verde em Blumenau – SC, a 17ª (Décima Sétima) Copa Santa Catarina de Karatê-dô participaram 14 associações de karatê-dô de 16 municípios e dois estados. Esse certame é organizado pela Federação Catarinense de Karatê-dô – FCK em parceria com a Associação Vasto Verde.

Fraiburgo foi representado por 45 pessoas da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, entre meninas, meninos, pais e mães do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô e das Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes localizada no Centro (próximo ao Macieirão).


Os 34 estudantes/atletas/karatecas conquistaram 50 medalhas, sendo 16 de ouro, 23 de prata e 11 de bronze, no kata individual (simulação da luta), no kata em equipe e no kumite (luta). As conquistas individuais, tornaram o municipio de Fraiburgo Vice-Campeão Geral da 17ª Copa Santa Catarina de Karatê-dô, apenas 11 pontos atrás do primeiro colocado a Associação Vasto Verde, anfitriã da competição e mais de 120 a frente do terceiro colocado a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

Tive a oportunidade de acompanhar a preparação dos estudantes/atletas/karatecas e dos coordenadadores da Associação Vital, além disso, tive a oportunidade de viajar junto com a delegação. Por isso, tenho a plena certeza que as conquistas em Blumenau, são fruto do importante trabalho de formação integral do ser humano que vem sendo realizado, pois além de trabalhar a parte fisica e mental dos estudantes/atletas/karatecas nos treinamentos são trabalhados conceitos de cidadania.


Vi, nos últimos 40 dias vários dos estudantes/atletas/karatecas e seus familiares treinando e buscando patrocínio, para pagar a inscrição e as anuidades junto a Federação Catarinense de Karatê-dô – FCK (diga-se de passagem os valores são bem altos), nesse período as crianças e adolescentes envolvidos no projeto de participar nessa competição, estiveram longe das drogas, da violência e das ruas, tornando esse trabalho essencial para nosso municipio, sendo essa a principal conquista da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Os integrantes dessa entidade que é uma das mais importantes do município de Fraiburgo, que ajudam a construir o esporte amador e não tem fins lucrativos, tem mesmo a arte de transformar o não em sim. Pois, faltando menos de 10 dias para a competição a Fundação Municipal de Esporte, se manisfetou dizendo que não contribuiria com nada para a efetiva participação no evento, mesmo assim foram participaram, honraram o nome de nosso município e trouxeram na bagagem 50 medalhas e o troféu de vice campeão.

Admirador, apreciador e apoiador (dentro de minhas parcas possibilidades) do esporte amador que sou, tenho percebido que modalidades como o futebol de campo, o handebol, o voleibol, o futsal, tem recebido muito apoio da FME, com verbas para pagamento de transporte, alimentação, alojamento e outras despesas... E defendo que as mesmas devem continuar recebendo!


Sei que a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, solicitou a municipalidade (Fundação Municipal de Esporte, Secretaria Municipal de Educação/Esporte/Lazer e Prefeitura Municipal) somente a contratação de um ônibus para o deslocamento até Blumenau.

Diante disso, faço algumas refexões que acabarão em indagações. Fraiburgo tem uma previsão orçamentária para o ano de 2012 de quase R$ 70 milhôes. O custo do ônibus locado pela Associação Vital, junto a Empresa Schumaker Tur (que ofereceu condições especiais para pagamento por entender que a causa era nobre) foi de R$ 2,000.00 (dois mil).


Então passei a me perguntar, se o karatê-dô de Fraiburgo, faz tão bem as crianças, adolescentes, jovens e adultos fraiburguenses: Por que essa modalidade não tem o devido apoio e sofre esse tipo de retaliação? Por que sr. Prefeito? Por que sr. Vice prefeito? Por que sra. Secretária da Educação? Porque sr. Superintendente da Fundação Municipal de Esportes?

Desafio os senhores vereadores e a senhora vereadora a tomarem providências e buscarem respostas efetivas a falta de apoio e as possíveis retaliações que essa modalidade possa estar sofrendo em nosso município. Com a palavra as autoridades municipais executivas  e legislativas. Em tempo que essas diletas autoridades lembrem-se este ano tem eleições municipais. 


MUNICIPAL DE FUTSAL

O ATLÂNTICO VENCEU ONTEM A SAPOLÂNDIA POR 5X3 E CARIMBOU JUNTAMENTE COM A ADSM / OS ASTROS O PASSAPORTE PARA A 1ª DIVISÃO DO FUTSAL MUNICIPAL. 
O FURDUNÇO GRANDE FICOU NO JOGO ENTRE MONTANA 5 X 3 AÇO METAIS ONDE O COURO COMEU SOLTO EM DETERMINADO MOMENTO DO JOGO. O PRESIDENTE JOSÉ HOECKLER RECLAMOU BASTANTE AFIRMANDO QUE A ARBITRAGEM DEIXOU UM POUCO A DESEJAR, NÃO COIBINDO A VIOLÊNCIA COMO DEVIA. A EQUIPE TREINADA PELO PROFESSOR JORGE ANDRADE É A ÚNICA INVICTA ATÉ O MOMENTO NA PRIMEIRONA COM 14 PONTOS GANHOS. EU NÃO VI O JOGO MAS É UMA PENA PORQUE ATÉ O MOMENTO A FME VEM CONDUZINDO BEM OS JOGOS E A ARBITRAGEM ( que são sérios) ÁS VEZES NUMA MANEIRA DE INTERPRETAR ALGUM LANCE ACABA DESCONTENTANDO ALGUÉM.

A RODADA PARA HOJE É;
O HORA
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE
CATEG.
NAIPE
CH.
200
19:45
MERC.BASSANI/LINHA BALDISSERA
X
CASA DO TURISTA/MEC.JAIR
2ª DIVISÃO
MASC
4ªs.
201
20:40
MIRASOL  E. C.
X
MECÂNICA PESADA CANHA
2ª DIVISÃO
MASC
4ªs


 COPA DIMAR DE FUTSAL EM CAÇADOR

RODADA PARA O DIA 20 DE MAIO 
SUB-09
HORA EQUIPE 1 X EQUIPE 2
10:40 Anjos Napoli X Napoli/Santo Damo
11:05 Esc. 7 de Novembro X BJD
SUB-11
10:15 BJD X Esc. 7 de Novembro
14:25 Napoli/Santo Damo X Adrc Fbgo / Drummond
15:40 Colégio Drummond X São Paulo
16:05 Anjos Napoli X Flamengo
SUB-13
09:00 Vida Nova X Marcos Olsen B
09:25 Paysandu X Anjos Napoli A
09:50 Anjos Napoli B X Napoli/Santo Damo
14:50 Manchester X Esc. 7 de Novembro
15:15 Flamengo X Rio das Antas
SUB-15
14:00 Esc. 7 de Novembro X Marcos Olsen B
16:05 Adrc Fbgo/Drummond X        Paisandu A
16:30 Napoli/Santo Damo X
Marcos Olsen A
SUB-17
16:55 Anjos Napoli B X Marcos Olsen
17:20 Cruzeiro  X Flamengo
17:45 Paysandu X Anjos Napoli A
MASTER
18:30 Os véios X Napoli
19:30 Anjos Master X Guararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário