Perito e avaliação de imóveis

Perito e avaliação de imóveis
Encontre aqui o imóvel de seus sonhos

terça-feira, 3 de maio de 2011

ANÁLISE DOS JESC / TAÇA LEBON RÉGIS DE BASE E MUNICIPAL DE FUTSAL

EURICO PINZ - FICOU VICE NO FUTSAL FEMININO, MAS JUNTAMENTE COM A ESCOLA SÃO MIGUEL ESTÁ SEMPRE PARTICIPANDO DOS JESC
SECRETÁRIA CLAUDETE GHELLER ESTEVE PRESTIGIANDO A ENTREGA DE PREMIAÇÃO

RESULTADO DOS JOGOS DE SEXTA E SÁBADO DO MUNICIPAL DE SALÃO:

HORA

EQUIPE

PLACAR

EQUIPE

CATEGORIA

NAIPE

20:20

2º ch A (FAX. DOS CARVALHOS “A”)

4

X

6

2º ch C (SAPOLÂNDIA)

2ª DIV.

MASC.















HORA

EQUIPE

PLACAR

EQUIPE

CATEGORIA

NAIPE

19:40

COL. DRUMMOND/JM CEREAIS

6

X

0

GERAÇÃO ALEGRIA “A”

MIRIM

MASC

20:20

COL. SANTO ANTONIO “B”

0

X

4

MIRANDA

INFANTIL

FEM.

14:40

COLÉGIO DRUMOND / JM CEREAIS

3

X

5

VILA NOVA

INFANTIL

MASC

15:20

A.D. S. M. “A”

2

X

3

MIRANDA

LIVRE

FEM

16:10

SER DRUMOND

0

X

3

GERAÇÃO ALEGRIA

FRALDINHA

MASC

16:40

ATREVIDOS

7

X

2

A. D. S. M.

INFANTO

MASC

17:30

U. D. L.

4

X

5

A. D. S. M.

JUVENIL

MASC

18:50

TOLIMA F. C.

2

X

7

INDEPENDENTE/ATITUDE MODAS

JUVENIL

MASC

19:30

1º ch. D (ATREVIDOS)

6

X

3

3º ch. A (MILAN CALHAN)

2ª DIV.

MASC.


JESC:

Bem , primeiramente não querendo ser arrogante nem querendo ser o dono da verdade acredito que só o que eu falei já no ano passado quando o Jorge ainda como superintendente da FME disse que neste ano iam exigir Carteira de Identidade de todos os alunos e então eu coloquei que ao invés dos jogos serem de inclusão de alunos- atletas viraria uma exclusão, o que acabou se concretizando de fato.

Não vi nenhum outro professor de educação física me apoiar, muito pelo contrário vi muitos colegas achando que estava certo e que tinham mais é que exigir mesmo, só assim as escolas iam se organizar bem antes.

Está aí, os nossos jogos que sempre foram referência na região pelo número imenso de escolas participantes com diversas modalidades, este ano esteve virado numa colcha de retalhos com poucas modalidades e escolas como Gonçalves Dias e Padre Biággio não participando. Aliás o Padre Biággio faz tempo que vem deixando furo com os alunos, uma hora não participa do Moleque outra dos Jesc e a tradição e o comprometimento com os alunos onde está? E as APPs nem se quer vão buscar uma maior informação? Bem, eu acho que nem ficam sabendo.

O Gonçalves também deve ter a razão deles, mas não adianta se vangloriar de ser a maior escola da cidade e não dar oportunidade nem para os seus alunos participarem da etapa municipal e eu fiquei sabendo que só no tênis de mesa que venceram o ano passado e parece que desistiram de levar os alunos não fizeram este ano e tinham condições de serem campeões novamente. Não quero que o Gladimir, a Mari e o Mauricio fiquem bravos comigo, mas como justificar a ausência da maior escola da cidade? Eu até sei que no ano passado houve alguns contratempos em que a FME colocou jogos numa segunda-feira acho se não me engano pela manhã onde o Gonçalves tinha conselho de classe e não teve aula acho que na quinta e na sexta e ficou difícil avisar todos os alunos e então deram um WXO inclusive contra o Drummond no futsal. Quer dizer bom censo por parte da Fundação não houve no ano passado e este ano veio a retaliação.

NOVIDADE? A vitória do Eurico Pinz no Handebol Masculino quebrando uma hegemonia do Colégio São Miguel do professor Rodrigo. Vitória do Drummond no feminino acredito que mais porque a Vila Salete não participou e o Padre Biággio que eram onde existiam escolinhas. Até porque eu sei que o time do Drummond foi feito na hora quase que sem preparação e o do Eurico a Carla pegou o time na hora e montou a cabresto no masculino. Então eu pergunto: Se para ir bem nos micro precisa estar preparado é sinal que a modalidade está meio morta na cidade onde vencem duas escolas que nem sequer treinaram. E lembrar que no tempo do Luiz Carlos o Sedes ou o Drummond eram cadeira cativa no estadual.

VÔLEI: No masculino só deu a equipe do São José e antes não baixava de cinco equipes. Feminino: deu uma equipe do São José e outra do Drummond. Antes ainda sempre tinha o Cefrai, Eurico e o São Sebastião.

TÊNIS DE MESA: No masculino ainda deu umas cinco ou seis equipes, já no feminino o Bela Vista deu WXO e o São Miguel não apareceu, ficando apenas o Eurico Pinz, Santo Antonio e o São Sebastião.

Quer dizer: Eu na estréia fui na Liberata e na Macieira buscar identidade dos piás que tinham esquecido ou não apareceram senão daria WXO no futsal e isso acontece muito da piazada não aparecer, mas eu sei que o que eu faço a maioria dos colegas nem de perto fazem e talvez tenham suas razões de não darem um passo fora da escola para ir atrás do aluno, mas eu não consigo entender o São Miguel que os alunos moram no bairro deram WXO no Tênis de Mesa por que esqueceram a identidade em casa morando ali no próprio bairro.

O Bela Vista deu show em WO. Além do Tênis de Mesa Feminino deu no futsal feminino e no basquete onde apareceram 09 meninas com identidade e umas quatro com certidão mas por causa da dita ordem não puderam jogar por falta de identidade. O mesmo aconteceu com a 25 de maio onde as crianças apareceram algumas com identidades e outras com certidão, mas na hora da reunião os professores ou representantes aceitaram a exigência da Identidade e depois não conseguiram cumprir e dê-lhe WXO.

Eu sei que todas estas exigências é por causa que no ano passado teve uma escola de nossa cidade que foi na etapa microrregional do Moleque Bom de Bola querer jogar com certidão ( aí é o cúmulo ) e acabou dando WXO o que repercutiu muito mal. Mas daí eu pergunto:

Se vencer uma escola do estado dificilmente ela irá deixar de ir e se vencer uma escola do município o coordenador de educação física que fique em cima do professor e da escola pra ver como andam a documentação, se até o congresso não tiver pronto que dê a vaga para o 2° colocado por não atender os requisitos necessários, porque se for escola particular dificilmente terão esta dificuldade porque a maioria dos alunos já têm identidade.

Então o que eu pregava estava certo e coloquei até num encontro de área. Deixem as crianças jogarem com certidão a etapa municipal e façam todas estas exigências a partir do momento em que ficar conhecida a equipe campeã inclusive dando um prazo para a apresentação dos documentos dos 25 atletas sob pena de perder a vaga do município para outra escola.

FME: Hoje eu percebo que tanto no Campeonato Municipal como nos JESC o Nelson e o Anderson da coordenação e inclusive o Moacir como superintendente estão bem mais flexíveis, porque as escolas que deram WXO é porque não chegaram no local dos jogos com outros alunos com identidade porque senão eles permitiriam que fizessem a troca, o mesmo que aconteceu no municipal onde podia-se inscrever atletas, até o final da primeira fase. Isso sim acho que é ajudar e não complicar.

Só não entendi porque não usar outros árbitros mais experientes e que não tenham envolvimento com nenhum dos atletas em disputa. Achei que o Nelson poderia arriscar mais e fazer a final do salão masculino junto com o Júnior porque eu já vi o professor Darlan que é uma pessoa altamente idônea, séria e responsável falar que não gosta e não quer apitar salão, mas insistem em deixa-lo em maus lençóis.

No episódio da final na anulação do gol de empate do Cefrai o que eu pude observar é a coragem das meninas da mesa em afirmarem que o jogo tinha terminado antes da conclusão do Wesley com a Dinara inclusive levantando os braços acintosamente porque aquele barulinho do placar eletrônico com 05 pessoas conversando no ginásio já não se escuta, imagina com o ginásio lotado. Aí faltou experiência dos árbitros ou não foram orientados a ficar de olho no cronômetro e no jogo quando o mesmo está zerando de apitar junto . Na federação eu sei que a orientação é esta mas como eu naquele momento estava expulso não vi direito o lance e nem escutei o barulho do placar, mas fico com a coragem das mesárias e da arbitragem que mostrou que falam a mesma língua..

PREMIAÇÃO: troféus maravilhosos, mas, pelo fato de entregarem apenas 12 medalhas aos alunos quando a maioria das escolas tinha no mínimo 15 ou 20 inscritos, isso com certeza absoluta frustrou muito mais do que recompensou as crianças, porque eu na disputa do 3° lugar com o Santo Antonio tive que usar dois ou 03 atletas que ainda não tinham jogado mas estavam inscritos e acabaram ficando com as medalhas enquanto que os outros 03 que jogaram todas e não puderam jogar a tarde por causa do ônibus ficaram sem. Podiam dar no mínino 15 medalhas por colocação. No feminino eu cortei o máximo que pude mas tive que usar sempre 13 meninas fazendo rodízio pra ficar sempre uma de fora. Até agora não consigo justificar para a que ficou sem medalha de que ela que mora longe e não tem ônibus a tarde e não pôde jogar a final teve que ficar sem medalha porque não tinha mais.

O mesmo aconteceu no Drummond no masculino onde tive que deixar um menino que nunca faltou treino e nem jogos mas que na final não estava entre os 12 ficou sem medalha e agora não quer nem treinar mais para ir nos microrregionais. Então a causa/ efeito desta decisão foi tremendamente desastrosa.

Eu não consigo entender a economia numas pequenas coisas e fartura em outras. Para muitas crianças talvez estas medalhas seriam as únicas e inesquecíveias na vida deles mas que acabarão por ficar na memória pelo dia em que jogaram , ficaram campeões ou vice mas não conseguiram ficar com suas medalhas.

Bem, até eu com 1500 anos que tenho títulos regionais, e estaduais ainda não tinha vencido uma etapa municipal do futsal nem masculino e feminino e estava empolgado não consegui ver nenhuma medalha nem por parte do Santo Antonio no feminino e do Drummond no masculino. Quer dizer como que eu vou justificar que fui campeão na etapa municipal dos JESC na minha cidade se não tenho como comprovar? E como estas crianças vão conseguir convencer os pais ou lá na frente mostrar para seus filhos que foram, jogaram e foram campeões escolares no 50 anos de fraiburgo se não tem nem a medalha com o logotipo do cinqüentenário para mostrar?

TRANSPORTE: Achei pontual e os motoristas bastante atenciosos com as crianças. Ótimo.

QUADRA DO JARDIM AMÉRICA: Muito boa de manhã mas muito lisa a tarde e a noite. Temos que buscar uma solução urgente para o problema senão a prática do futsal fica impossibilitada .

TAÇA BV DE FUTSAL

Onte no início o time do Gringo Automóveis com janrie, Biffi, Valdamri, Fantin, Gringo e Aroldo Catelan venceu na estréia o Motor 3 do Cantelli e do Paulino por 9x2.

O Gianello do Cassius, Motor e Donizetti fez 9x7 na MMA de Santa cecília. No último jogoaGaragem das nações venceu ao Lúcio mas eu não tenhoo placar do jogo.


TAÇA LEBON RÉGIS DE CATEGORIAS DE BASE ( Futsal )


Um grande público se fez presente no domingo a tarde no Ginásio de Lebon Régis para prestigiar mais uma rodada da competição que envolve categorias de base de toda a região. Pela tabela dá prá ver as equipes de vários lugares dá região e isso foi o que nos motivou aparticipar, dando oportunidade para nossas crianças poderem jogar contra adervsários um tanto desconhecidos e assim podere-mos proporcionar a eles outros tipos de experiências.

Meus Pais invadiram Lebon Régis levando a piazada e me ajudando e isso me deixou muito satisfeito e agradecido.

DIA 30 DE ABRIL SÁBADO - LEBON RÉGIS
13:40 SUB 15 SANTA CECÍLIA 3 X 1 ACP TRANSPORTES C
14:20 SUB 09 SANTA CECÍLIA 3 X 2 FLAMENGO A
15:00 SUB 11 SANTA CECÍLIA 3 X 1 RIO DAS ANTAS B
15:40 SUB 13 GER. ALEGRIA A 3 X 1 SÃO PAULO SM C
16:20 SUB 10 ADC FORTALEZA / TAIÓ 6 X 3 GIGANTINHO CARÁ A
17:00 SUB 15 ADC FORTALEZA / TAIÓ 0 X 2 LEBON RÉGIS A








DIA 1° DE MAIO DOMINGO - LEBON RÉGIS
09:10 SUB 09 GERAÇÃO ALEGRIA 5 X 1 CEFRAI A
10:30 SUB 10 ADC CHUTE CERTO 4 X 3 CURITIBANOS B
11:10 SUB 11 ADC CHUTE CERTO 3 X 6 CURITIBANOS A
DIA 1° DE MAIO DOMINGO - LEBON RÉGIS
13:40 SUB 07 COL. DRUMMOND 3 X 1 LEBON RÉGIS U
14:20 SUB 13 COL. DRUMMOND 3 X 4 SINTRICAVI / VIDEIRA
B
15:00 SUB 09 COL. DRUMMOND 8 X 0 SINTRICAVI / VIDEIRA
B
15:40 SUB 10 LEBON RÉGIS 0 X 11 SINTRICAVI / VIDEIRA
A
16:20 SUB 07 MONTE CASTELO 2 X 5 SINTRICAVI / VIDEIRA
U
17:00 SUB 15 MONTE CASTELO 2 X 10 PONTE ALTA DO NORTE B
17:40 SUB 13 MONTE CASTELO 1 X 4 PONTE ALTA DO NORTE B
18:20 SUB 11 MONTE CASTELO 1 X 4 LEBON RÉGIS B
19:00 SUB 13 GERAÇÃO ALEGRIA B 4 X 0 LEBON RÉGIS A A
19:40 SUB 15 GERAÇÃO ALEGRIA 1 X 1 LEBON RÉGIS A

Nenhum comentário:

Postar um comentário