Perito e avaliação de imóveis

Perito e avaliação de imóveis
Encontre aqui o imóvel de seus sonhos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUINTA-FEIRA

MAIS ALGUMAS IMAGENS SÔBRE A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE REALMENTE MOVIMENTOU VÁRIOS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL.EURICO PINZ VICE-CAMPEÃO NO VOLEIBOL MISTO SOB A REGENCIA DO HABILIDOSO DIRETOR ROBERTO RIVELINO
ARALDI E QUINHO CAMPEÕES DA TRANCA RECEBENDO O TROFÉU DAS MÃOS DO SUB TENENTE MARCONDES


REFERENTE AO DEBATE ESPORTIVO SOBRE NOSSO ESPORTE, PUBLICO AOS AMIGOS MATÉRIA ENVIADA PELO PROFESSOR GILSON E ABAIXO PELO PROFESSOR EMERSON SOUZA QUE HOJE ESTÁ A FRENTE DO VOLEIBOL EM SÃO BENTO DO SUL. ( Participe você também com idéias e opiniões)

Resultados de Fraiburgo na OLESC de 2001 a 2011

Tenho acompanhado, através de jornais e de alguns blogs esportivos, o importante debate sobre os resultados (como consequência de trabalho) de Fraiburgo na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Essa competição é destinada a estudantes de 13 a 16 anos, matriculados nas redes, estadual e municipal de ensino e também em escolas particulares.

Para ver os resultados de 2001, 2003 e 2004 acesse: http://www.fesporte.sc.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1073&Itemid=534 e para visualizar os resultados de 2004 até 2011, organizei o quadro abaixo:

Tendo como base o quadro acima, podemos perceber que, de 2004 em diante, Fraiburgo vem despencando no quadro de pontos, ou seja, na classificação geral. A partir disso, podemos nos perguntar? Quais são os fatores para que isso esteja ocorrendo?

Pergunto-me também:
Será que profissionais de educação física como Luiz Carlos (handebol), Sapuca (futsal masculino), Emerson Souza (voleibol), Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, o Tico-tico (futsal feminino), Everton Locatelli, o Jamanta (handebol), entre outros, estão fazendo falta?

Será que os gestores do esporte amador local, que estiveram à frente da Fundação Municipal de Esportes no período, estavam e/ou estão preparados para ocuparem esses cargos?

Os investimentos feitos na formação de equipes de base e na qualificação das equipes de rendimentos foram suficientes?

Houve um planejamento a curto, médio e longo prazo em cada modalidade esportiva que compete na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina?

Não quero dizer verdades supremas com essas linhas; quero apenas colocar meu ponto de vista e ampliar o debate para que o esporte amador volte a trazer alegrias nessa categoria para o município de Fraiburgo, como fez, sobretudo nas primeiras edições da Olesc.

O debate continua aberto, somente olhando o passado, podemos compreender os erros que cometemos no presente, e assim transformar o futuro.


OLESC e o Brasileirão 2011


Olhando a tabela de classificação do brasileiro 2011 e comparando com a tabela de classificação das 11 edições da OLESC que vi nos blogs: www.esporteemdebate.blogspot.com e www.sapucaesportes.blogspot.com um fato me chamou a atenção, por isso, traço um pequeno paralelo. Nas primeiras posições do brasileirão 2011, encontramos clubes que ou estiveram perto da zona de rebaixamento ou estiveram disputando as séries B e C em anos anteriores. Mas a OLESC tem séries B e C? Pode perguntar o amigo leitor, tem sim! A OLESC tem um sistema de classificação, os chamados microrregionais e regionais onde somente as melhores equipes do estado tornam-se aptas a disputarem a Fase Estadual da OLESC. Em modalidades em que antes Fraiburgo dominava no cenário regional e por conseqüência tinha condições de brigar por medalha, em algumas edições alcançou o lugar mais alto do pódio.

Infelizmente, o que aconteceu em anos anteriores hoje não acontece mais, podemos afirmar sem medo de errar que a grande maioria das modalidades da terra da maçã vive nas séries B e C, pois lamentavelmente não consegue nem passar da fase microrregional. Sim, o cenário esportivo fraiburguense é triste, e a muito a luz já se apagou no fim túnel, restam apenas ações isoladas de alguns abnegados que insistem e teimam em continuar lutando pelo esporte da terra da maçã.

Ainda que o cenário seja trágico, seguindo o paralelo do brasileirão 2011, apontamos uma solução, e é a mesma encontrada pelos clubes profissionais e não tem nada de inovação, não precisamos reinventar a roda. A solução é simples, o esporte amador fraiburguense precisa de um choque na gestão. O esporte amador fraiburguense, necessita de ações coordenadas entre as modalidades esportivas, para a busca coletiva de soluções de seus problemas.

Em primeiro lugar montar uma equipe competente a partir de critérios técnicos e não políticos partidários como tem acontecido nas ultimas gestões. (E leia-se: equipe competente não quer dizer grande numero de pessoas com altos salários e critério técnico não pode ser apenas um professor formado de Educação Física ou cidadão que possua CREF).

Em segundo lugar criar parcerias com as escolas e associações esportivas. Em todos os municípios em que o esporte amador deu certo neste estado tem sempre uma escola e/ou associação esportiva dando suporte.

Em terceiro criar um conselho municipal de esporte, o qual teria a função de democratizar a gestão esportiva e fiscalizar as ações da FME.


Por Emerson Souza educador físico, técnico de voleibol, integrante fundador da APAFEC.



COPA CASTRANS DE FUTSAL ( CLUBE DO MEU CORAÇÃO)

RESULTADOS DE ONTEM E JOGOS DE HOJE

E o meu colorado até aqui perde pro Corinthians.

QUARTA-FEIRA DIA 09/11/2011 - GINASIO J. AMÉRICA
19:30 LIVRE INTER/LIBERATA * 5 X 6 CORINTHIANS/CALHAN * B
20:20 LIVRE PALMEIRAS/JOCE * 4 X 4 FLAMENGO/CORPO * B
21:10 LIVRE CORINTHIANS/DESP. BRAMATTI * 5 X 5 FLAMENGO/B. MOREIRA * A








QUINTA-FEIRA DIA 10/11/2011 - GINASIO J. AMÉRICA
19:30 LIVRE INTER/MERC. JAIR BOTEGA *
X
SÃO PAULO/ATERPLAN * A
20:20 LIVRE PALMEIRAS/ALEX *
X
VASCO/MEC. NARDI * C
21:10 LIVRE SANTOS *
X
VASCO/SANTO CABELEIREIRO * D

Nenhum comentário:

Postar um comentário